domingo, 30 de agosto de 2015

[Resenha] O Lado bom da vida - Matthew Quick

A vida tem seu lado bom e ruim, mas você é quem decide que lado ficar


LIVRO: O Lado Bom Da Vida
AUTOR (a): Matthew Quick
TRADUÇÃO: Alexandre Raposo
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 257 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, ´Pat não se lembra de que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa quis que ficassem um “tempo separados”. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memoria, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

   
Quando acontece algo ruim na nossa vida, parece que as coisas só vão piorar, mas, nunca pensamos no lado bom das coisas. Tudo na vida tem seu lado bom e ruim, por exemplo, quando terminamos o namoro muitas pessoas acham que o mundo vai acabar e nunca pensa no lado bom de terminá-lo.

No livro, Matthew Quick fala de Pet Peoples um ex-professor que foi parar numa clínica psiquiátrica onde passa um bom tempo naquele lugar que ele mesmo chama de “lugar ruim”, só não lembra porque foi parar lá. Depois de certo tempo ele sai e vai tentar viver sua vida normalmente e reconquistar a ex-esposa e ter o seu emprego de volta.


Ele é viciado em atividades físicas, seu amigo convida-o para um jantar de boas-vindas. Lá ele conhece Tiffany, que também tem problemas mentais, onde vai mudar totalmente a sua vida. E tem o Dr. Cliff, psiquiatra, ele acompanhará Pet a tentar se controlar emocionalmente e a raiva que ele tem de Kenny G. O que é muito engraçado a relação que o autor trouxe de Pet com Kenny G.

Essa história nos faz lembrar que devemos olhar o lado bom das coisas ruins que acontecem com a gente, à vontade de ser feliz tem que ser maior do que tudo. Sem falar que é engraçada essa trajetória em que Pet irá passar até perceber que a sua felicidade está mais perto do que imagina, mas também ele irá se decepcionar e descobrir uma nova paixão.

Muita coisa vai acontecer na vida dele, muito emocionante o dilema que ele vive, faz com que refletimos a nossa vida onde, na maioria das vezes, só reclamamos. Nos ensina também que a vida tem seu lado bom, às vezes. Quick traz reflexões sobre as pessoas que passam por separações dolorosas e sobre a depressão, tanto do lado da pessoa que está passando por isso quanto aos familiares.


Uma história emocionante, engraçada e divertida sobre o amadurecimento e separações dolorosas. Uma narrativa cheia de aprendizados e uma leitura muito densa, não sei se a escrita do autor é assim, pois este foi o único livro dele que li até hoje. Mas uma história que vale a pena ler. E só uma dica: não comparem o livro com o filme, pois eles não tem nada haver. 


Conheça outras obras do autor:









ACOMPANHE O BLOG





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...