sábado, 29 de agosto de 2015

[Resenha] Se eu ficar - Gayle Forman #1

       Momentos vivenciados e um destino que não tem pena de ninguém


                                          
LIVRO: Se eu ficar
AUTOR (A): Gayle Forman
TRADUÇÃO: Amanda Moura
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 208 p.
CLASSIFICAÇÃO: 3 de 5
SINOPSE: Por que eu tenho o sentimento de que você está prestes a mudar a minha vida? Em uma manhã de fevereiro, Mia sai para um passeio de carro. E, em um instante, tudo muda. Todas as escolhas se perderam, menos uma. A única que realmente importa. Se Eu Ficar é um conto belíssimo sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as decisões que todos nós precisamos tomar.


A vida é feita de escolhas, e cada escolha que fazemos há uma consequência. Neste livro, Gayle Formam conta a história de Mia Hall, uma adolescente que ama o violoncelo mais do que tudo na vida, passa a maior parte do tempo do seu dia tocando. Seus pai já teve uma banda de rock quando era mais novo e sua mãe o acompanhava nesta aventura. Hoje ela tem um irmão mais novo, Teddy.


Adam é uma garoto que é o sonho de qualquer adolescente, um dia ele vê Mia ensaiando na sala de aula e se apaixona por ela. Adam tem tudo para virar um astro do rock, tem uma banda chamada Shooting Star onde é guitarrista e cantor, a banda tem mais três integrantes. Muitos dilemas eles terão de viver em nome do amor, mas uma tragédia tende a mudar o rumo dessa história.

Um dia tranquilo que parecia como os outros, Mia e sua família saem para passear, por causa da neve as escolas não abriram, no meio do caminho ele sofrem um grave acidente de carro, deixando a vida de Mia por um fio, seus pais morrem no local do acidente e seu irmão fica gravemente ferido.
Mia entra em coma e rever sua vida em pequenos momentos, ela está fora do seu corpo humano e não tem ideia do que está acontecendo e o porquê. Não sabendo o que fazer da sua vida, Mia não sabe se fica com Adam e tenta viver sua vida sem sua família e vai para Juilliard – faculdade dos seus sonhos – ou vai embora e deixa tudo para trás.

A história é narrada em primeira pessoa e mostra o tempo presente – os problemas de saúde em que o acidente lhe causou, seus familiares e seus amigos – e o passado da protagonista principal - tudo o que ela viveu com Adam, seus pais, seu irmão e com sua melhor amiga –. Mostra todo o relato do que houve no acidente e ao mesmo tempo fala dos momentos mais importantes da vida de Mia. Uma linda e encantadora historia de superação e a luta que é viver. 

Tem uma frase muito marcante no livro que diz assim:
“Ás vezes você faz escolhas na vida e outras, as escolhas vêm até você.”

É o que na maioria das vezes acontece com a gente, tem certas escolhas que fazemos na nossa vida e tem momentos que as escolhas vem até nós. Essa historia não acaba por aqui, continua na sequência com Para onde ela foi só dessa vez e o ponto de vista de Adam.


Conheça outras obras do autor:










ACOMPANHE O BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...