sexta-feira, 20 de maio de 2016

Resenha - A Última Música/ Nicholas Sparks


Uma descoberta do primeiro amor, amadurecimento e do perdão



LIVRO: À Última Música
AUTOR (a): Nicholas Sparks
EDITORA: Novo Conceito
TRADUÇÃO:Marsely de Marco M. Dantas
PÁGINAS:318 p.
                                                                                     
    Na última postagem das Minhas Manias. eu disse que tinha alguns livros que eu tinha lido a mais tempo e que iria trazer resenha deles, então ai está esse livro eu li em 2011 e reli outra vez. A emoção é a mesma.
    Uma história inspiradora de compreensão, amor e superação. O amadurecimento, o perdão são um dos principais sentimentos abordados aqui. A descoberta do primeiro amor, e acima de tudo o poder da família. Acontecimentos que nos leva de volta á aquilo que um dia deixamos de lado. Será que somos capazes de perdoar? Ou teremos que viver com isso para sempre?
    Neste livro Nicholas Sparks fala de Verônica Miller, mas conhecida como Ronnie. Uma adolescente rebelde, que depois da separação dos pais mudou muito o comportamento e não toca mais piano – o pai a ensinou a tocar. Ela e seu pai tocavam juntos desde quando Ronnie era pequena, mas agora não quer mais saber do instrumento. A sua mãe decide que ela e o seu irmão Jonah deverão passar as férias de verão na casa do seu pai na praia na Carolina do Norte.
    Ela rejeita qualquer tentativa de aproximação dele,um incêndio na pequena igreja da cidade atormentam os moradores. Ela faz amizade com Blaze, Marcus, teddy e Lance uma turma da pesada, onde passará por muitos problemas. Ronnie conhece Will, um jovem rapaz popular na cidade. Ele tem um problema com os pais desde a morte do seu irmão mais novo.        Os pais dele são pessoas de classe alta e querem que o filho vá para uma faculdade boa, mas não é isso o que ele quer. Ronnie e Will se apaixonam e ela muda totalmente o seu comportamento é uma dessas mudanças também está relacionada com o seu pai, se tornando assim mais próxima dele.
      No fim das férias ela decide ficar na Carolina do Norte para cuidar do seu pai, o seu irmão volta para a casa da mãe. Muitos desafios eles terão de passar juntos. Será que ela vai conseguir perdoa o seu pai? E Will como ficará nessa história depois de desvendar o mistério do incêndio?.
    A luta do primeiro amor e a busca do perdão, o amadurecimento que faz com que pensamos nas atitudes que tomamos ao longo do tempo. O perdão é uma das coisas mais importantes para que possamos seguir em frente na vida.
    Uma leitura leve, e que nos deixa grudados no livro. Nicholas Sparks mais uma vez nos emocionando e surpreendendo com esse romance.

Sinopse:

Aos 17, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida de cabeça para baico, quando os seus pais se divorciam e seu pai decide morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os seus filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e, conforme vai baixando a guarda, começa a apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade- e dor- jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão- o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão -

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...