quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha - Diário de uma Paixão/ Nicholas Sparks

 Um amor que conseguirá vencer o tempo e uma doença devastadora



LIVRO: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
AUTOR: Nicholas Sparks
TRADUÇÃO: Renato Marques de Oliveira
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 208 p.


      Quem nunca sonhou em ser amado verdadeiramente até ficar velhinho? Uma história de amor rara de se encontrar hoje em dia, alguns diriam que isso nunca existiu. Neste primeiro romance de Nicholas Sparks ele nos mostra que o amor verdadeiro existe, e que não tem obstáculo maior que separe duas pessoas que se amam.
     O livro fala de um senhor mais velho está em uma casa de idosos lendo um diário para uma senhora que tem mal de (azai-me), ela tem a impressão de que já ouviu essa história, mas fica fascinada e quer saber como a história termina. Ele já teve duas paradas respiratórias e lê para ela todos os dias a mesma história que foi escrita por sua esposa na esperança de que à vida lhe dê uma segunda chance.
    A história fala de Noah Calhoun um rapaz simples do campo que se apaixona perdidamente por Allie, uma garota que mora na cidade, mas vai passar as férias numa pequena cidade na Carolina do Norte. Ele luta para conquista-la e consegue. Um amor entre dois jovens que terão de enfrentar muitas coisas. Eles brigam muito, mas são loucos um pelo o outro.
      Os pais de Allie não aceita o namoro dos dois mais ela não desiste. Em mais uma briga dos dois eles acabam o namoro e a mãe de Allie a leva para longe, para que ela não tenha mais nenhum contato com ele. Noah não desiste dela e todos os dias durante um ano escreve cartas e as envia, mas ela não responde nenhuma, pois a mão de Allie as escondia. Ele pensando que Allie teria desistido desse amor vai tentar viver sua vida. Ele constrói a casa que prometeu a ela com esperança de que um dia possa voltar.
Sete anos depois Allie está noiva e volta para a pequena cidade em Carolina do norte depois de vê a foto de Noah em um anúncio no jornal. O destino cruza o caminho deles outra vez, ela terá de escolher entre o seu primeiro e verdadeiro amor ou o seu noivo. E mostrar o que realmente é o amor.
    Uma historia encantadora que faz você se acabar em lagrimas. Uma frase que marcou muitas pessoas.

“Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei outra pessoa com toda alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.”

Nesta bela história Nicholas Sparks nos surpreende, o livro até hoje é lido por varias pessoas, já foram traduzidas para vários idiomas e é um dos mais vendidos do autor e o mais lembrado.

SINOPSE:


O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...