terça-feira, 2 de agosto de 2016

Resenha - Comer Rezar Amar/ Elizabeth Gilbert

A busca do autoconhecimento e várias descobertas



LIVRO:Comer Rezar Amar
AUTOR (a): Elizabeth Gilbert
TRADUÇÃO: Fernanda Abreu
EDITORA: Objetiva
PÁGINAS: 474 p.


     Elizabeth Gilbert (Liz) após passar por um divórcio complicado e está em uma profunda depressão, depois de muitos choros e crises de pânico, ela decidi fazer uma viagem e ir à busca do seu próprio eu. Ela irá passar um tempo na Itália, Índia e indonésia durante um ano, um ano dedicado exclusivamente para ela mesma. Se você reparar os três países que ela resolveu visitar começam com a letra “I”, que em inglês essa letra significa eu. Os países certos para o momento certo e para a pessoa certa.
     O livro é dividido em três partes, cada um fala as experiências e situações vividas em cada País, terá muita comida com à culinária italiana, muita meditação, conhecimento e descoberta com o xamã, conflitos internos e é claro que no meio de tudo isso ela vai encontrar uma amor.     Aquele que vêm pra mudar seus planos e suas rotinas.
Um relato interessante da autora e muito construtivos para nós leitores, pois são situações em que ela viveu, sofreu e soube se encontrar. Depois da leitura desse livro nos faz crescer e pensar em certas situações em que vivemos no dia a dia e de como é a melhor saída para resolver os nossos próprios conflitos internos.
    Para quem busca por equilíbrio esse livro é a leitura certa, nada melhor do que aprender com os acertos e erros dos outros. A autora e ao mesmo tempo é protagonista desta história nos ensina a melhor maneira de vencer a batalha com nós mesmos, tanto no emocional, espiritual e no amor. Uma leitura repleta de ensinamentos, diversão, amadurecimento, descoberta e do amor próprio.


SINOPSE:
"Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos" e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro e para fora), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma...então a verdade, não lhe será negada." (Elizabeth Gilbert)


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*iNSTAGRAM*TWITTER


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...