quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resenha - Um Perfeito cavalheiros/ Julia Quinn

Um amor que vai além das aparências e das regras imposta pela a sociedade


LIVRO:Um Perfeito Cavalheiro
AUTOR (a):Julia Quinn
TRADUÇÃO:Cássia Zanon
EDITORA:Arqueiro
PÁGINAS:272 p.
CLASSIFICAÇÃO:5 de 5

          O que falar deste terceiro livro da série? Cada vez que vou lendo um livro de Julia Quinn me apaixono ainda mais pela a escrita dela e por esta família encantadora. Cada livro tem uma surpresa, um amor diferente e casais inesquecíveis, que mesmo quando terminamos de ler os personagens ficam grudados na nossa cabeça.
         E desta vez não foi diferente, o terceiro livro da série Os Bridgertons fala do segundo filho, Benedict, da família mais conhecida e falada da Inglaterra. Ele, assim como os irmãos é atraente, educado e muito cobiçado pelas as mães com filhas solteiras. Mas ele não quer se casar com nenhuma jovem debutante da temporada, é quando ele se encanta com uma jovem aparentemente desconhecida no baile de máscaras que sua mãe, Violet, organizou.
         A jovem misteriosa é Sophie, ela é filha bastarda do conde. Desde a morte de seu pai ela trabalha como escrava, digamos assim, para a sua madrasta. Ela não tem uma vida que sempre sonhou, muito menos uma família de verdade, o seu maior sonho é poder participar dos eventos da sociedade e si sentir uma jovem normal, assim como as outras. É quando haverá um baile de máscara da família Bridgertons, mas ela não poderá ir por ser apenas uma arrumadeira.
      Os funcionários da casa onde foi criada e onde trabalha atualmente decidem que ela viverá uma noite de princesa e lhe arrumam para ir ao baile escondido da sua madrasta, é a oportunidade que ela tem de realizar o seu sonho e se sentir uma pessoa normal. Mas assim que põe os pés no salão ela se encanta por um jovem cavalheiro que não tira os olhos dela, jovem esse que lhe ensina a dançar e os dois acabam se apaixonando.
Mas como tudo tem hora de acabar, quando chega à meia-noite ela vai embora sem revelar a sua identidade a Benedict, e ele só fica com uma luva como pista. Sophie não para de pensar nele e ele procura-a por toda parte de Londres e não encontra nenhuma pista da jovem misteriosa de vestido prateado.
     É então que após três anos, esses dois jovens ainda apaixonados se reencontram. Mas este reencontra não era como eles esperavam que fossem. Sophia está tentando fugir de um bêbado e Benedict a salva mas não a reconhece, então decide que irá ajuda-la a encontra outro emprego. É quando ele adoece e ela cuida dele e ele sem querer se apaixona por ela novamente.
      Sophie está muito magoada por ele não a ter reconhecido, e um pouco aliviada porque os trajes e a forma que ela se encontra atualmente é nada atraente. Não podendo se casar com Sophie por causa da sua classe, ele lhe propõe que ela seja sua amante, coisa que ela não aceita por mais que o ame. A atração, o desejo e o amor deles vão falar mais alto do que regras imposta sociedade.
     É quando ele descobre a sua verdadeira identidade e Apesar de ser uma Releitura do conto da Cinderela, a história se torna única pela a forma que aautora escreve e pela a sua narrativa.
    Uma história cheia de surpresas, reviravoltas e muita emoção. Uma família que está disposta a lutar um pelo o outro e sem falar das fofocas da Lady Whistledown que esquenta ainda mais a história e nos deixa curiosos em relação a sua identidade. 

SINOPSE:

    Shopie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel ao papel de criada pela adrasta assim que o pai morreu.
     Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgertons. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles.
    Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Shopie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres.
     O destino faz comque os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe eu seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.

    Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...