segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

[Resenha] Cinquenta Tons de Cinza, E L James #1


LIVRO: Cinquenta Tons de Cinza
AUTOR(a): E L James
TRADUÇÃO: Adalgisa Campos da Silva
EDITORA: Intrínseca
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Quando a estudante de literatura Anastacia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o que deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja – mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso – os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família – ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela a necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos. 

         Resolvi trazer a resenha deste livro pra vocês porque quero compartilhar a minha opinião em relação a esta história. Um dos livros mais lidos e que virou um fenômeno da literatura, confesso que estou lendo ele um pouco tarde, foi lançado em 2014 e teve uma adaptação cinematográfica em 2015. Mas, eu não poderia deixar de lê-lo.
         Anastasia Steele – Ana - está terminando a faculdade de literatura e a pedido de sua amiga, kate, vai entrevistar um rico empresário para o jornal da faculdade. Nesta entrevista ela conhece Christian Grey, um empresário rico, bonito e atraente. Uma chama logo se acendem nos dois, só que Christian é um homem muito – muito mesmo – misterioso. Antes dos dois se envolverem, ele alerta Ana que ele é o tipo de homem que não deve se envolver, muito menos se apaixonar. Só que os dois não resistem à tamanha atração.  Christian pede para Ana assinar um Termo de Confidencialidade, com isso ela não poderá falar para ninguém o que os dois fazem.


         Christian é um homem que não está acostumado com um namoro tradicional, um relacionamento cheio de afeto, conversas paralelas e troca de carinhos, ele quer que todos a sua volta façam as coisas do jeito que ele quer e na hora em que ele quer. Ele utiliza outros termos quando está se relacionando com alguém, e ele quer que Ana aceite seus termos. Mas, ela fica um pouco insegura em relação a Christian, mais ela quer descobrir mais sobre ele e, com isso, ela acaba conhecendo melhor seus próprios desejos.


Ele não gosta de ser tocado, e, principalmente, no relacionamento amoroso ele é controlador, prova disso é do contrato que a mulher que ele for se envolver terá que assinar.
Ana e Christian são duas pessoas totalmente diferentes, mas, um acaba ajudando o outro em determinados momentos na busca de se conhecerem melhor. Ele acaba fazendo coisas com Ana que nunca tinha feito com nenhuma mulher antes, e Ana acaba tendo uma experiência sexual nunca vista antes.
Com a leitura deste livro vamos nos divertido com esse casal e a medida em que as coisas vão acontecendo ficamos mais curiosos em relação a Christian e sobre como os dois vão se acertar. E sem falar que a escrita da autora e muito envolvente em cada página. 
Uma coisa é certa, após a leitura deste livro ao entrarmos no elevador não será a mesma coisa (kkkkk) e não tem como não se apaixonar por Christian Grey. O mais legal deste livro são as trocas de e-mail entre eles. A curiosidade aumenta para saber o que vai acontecer no próximo livro da trilogia.  





ACOMPANHE O BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...