segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

[Resenha] A Escolha do Coração, Amanda Brooke



LIVRO: A Escolha do Coração
AUTOR (a): Amanda Brooke
EDITORA: Novo Conceito
TRADUÇÃO: Ana Lúcia Rodrigues
CLASSIFICAÇÃO: 3 de 5

SINOPSE: Recém-casados, Holly e Tom se mudam para uma casa grande e confortável, onde ela espera esquecer de vez os fantasmas de sua infância problemática. O destino, contudo, lhe preparou uma surpresa, que se revela depois que Holly encontra um relógio lunar enterrado no jardim. O relógio oferece a imagem de um futuro que é ao mesmo tempo animador e preocupante: a visão de um lindo bebê nos braços de Tom... mas Holly, estranhamente, não aparece na visão. Em pânico diante da previsão, ela teme que um dia precise fazer uma escolha terrível: dar um filho ao marido, sacrificando sua própria vida... ou salvar-se e se esquecer para sempre da filha não nascida – a quem Holly já aprendeu a amar. 



Uma história que nos mostra que a importância de viver uma vida cheia de coisas boas é aproveitar as oportunidades e as pessoas que nos cercam hoje, não como elas podem ser no futuro. Que fazer planos não nos dá a garantia de que iremos realiza-las, mas de querer um futuro que não temos o controle dele. Esse livro nos mostra também que não estamos preparados para saber o que nos vai acontecer no futuro, às consequências são terríveis.
O livro “A Escolha do Coração” conta a história de Holly, uma artista plástica que casou com um jornalista e se mudaram para uma casa no campo. Eles estão fazendo uma reforma no jardim da casa onde lá ela encontra um relógio bem diferente e faltando algumas peças. Ao encontrar as peças que estavam faltando do relógio ela tem uma grande surpresa ao usa-lo.
O relógio Lunar é bem antigo e traz um mistério sobre o seu uso. A pessoa que utiliza o relógio em plena lua cheia irá ter uma visão do seu futuro, visão essa que remete a uma tragédia que irá acontecer com as pessoas que o utiliza. Foi o que aconteceu com Holly, ela tem uma visão muito importante do seu futuro e poderá mudar, completamente, os dias atuais.
A visão mostra que ela irá morrer no parto, com isso o seu marido, Tom, é quem acaba cuidado da filha sozinho. Ela vê também o sofrimento do marido com a perda dela e vê sua filha, Libby, e acaba se apaixonando por ela. Com isso, ela não sabe o que fazer em relação se deve engravidar ou não.
            Antes da visão, Holly e Tom estavam planejando em ter um bebê. Holly sofreu muito com a sua mãe quando era pequena, até hoje ela tem um receio ter um filho e acabar não sendo uma boa mãe. Mas, após ver Libby na visão, o seu desejo de ser mãe aumenta. No entanto, o seu maior medo agora é que se ela for ser mãe, como ela quer, ela morrerá no parto.
         Agora ela terá que escolher entre ter uma filha ou salvar a sua própria vida. O livro todo se passa nesta escolha em que Holly terá que tomar, ela procura saber mais sobre o relógio Lunar e tentar achar algo que possa mudar a situação em que ela vive. Tem uma hora no livro que fica bem chato a história, fica sempre repetindo a escolha que ela tem que tomar. Na verdade, eu acho que a autora se perdeu um pouco na história, fica tão repetitivo que cansa. A proposta da história é bem interessante, mas, infelizmente, ela se perdeu um pouco na história. A escrita da autora é bem simples e de fácil compreensão, ela só errou um pouco em enrolar demais pra definitivamente chegar a uma conclusão.
         O final do livro realmente me surpreendeu, não esperava que iria terminar como terminou. A forma como ela mudou o final e onde há uma personagem que mudou todo o fim da história de Holly, foi essencial. No final do livro tem uma entrevista com a escritora Amanda Brooke, lá ela explica como foi escrever esta história, o que há levou a escrever sobre a mãe e um filho.

ACOMPANHE O BLOG




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...