quinta-feira, 11 de maio de 2017

[Resenha] 1 Milhão de Motivos para Casar, Gemma Townley

LIVRO: 1 Milhão de motivos para casar
AUTOR (a): Gemma Townley
EDITORA: Record
PÁGINAS: 392 p.
GÊNERO: Ficção / Chick-lit / Romance / Literatura Estrangeira
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5

SINOPSE: Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton.
A questão é que… bem… Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo.
Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento.


Um livro bem divertido, com uma trama e uma escrita bem fluida. É uma história que se lê bem rápida e que a cada página vamos ficando mais curiosa e doida pra saber o que Jessica Wind irá fazer para sair de uma grande enrascada, que ela mesma criou. 
A história fala de Jessica Wind (Jess), uma mulher que não acredita no amor, no casamento e na vida a dois, pela o simples fato de ter tido uma criação bem complicada com a avó. Mas, o destino com a ajuda de Grace, uma idosa que ela conheceu nas visitas a sua avó em um asilo, irá fazer Jess mudar de ideia.
Após a morte da avó, a única parente que ela tinha, pois sua mãe foi embora e deixou ela com a avó, Jess ainda continua visitando o asilo por causa de uma senhora bem divertida e simpática, Grace. E, entre muitas visitas, Grace sempre quis saber como era a vida amorosa de Jes, como ela não acredita no amor e no relacionamento a dois, ela não tem muita coisa para contar a ela. Para não magoar a amiga, Jess começou a contar uma pequena mentira que futuramente vai se tornar um problemão daqueles. 
Ela disse a Grace que estava saindo com Antony Milton, seu chefe da agência de publicidade em que ela trabalha. A cada visita a mentira só aumenta até chegar a um ponto em que ela diz que se casou com ele, e agora se chama Jessica Milton.
Grace acaba falecendo, ela deixou um testamento para Jess alegando que ela irá receber 4 milhões de libras, muito dinheiro para uma pessoa só, e um casarão. Só que o testamento está no nome de Jessica Milton não para Jessica Wind, para receber a herança ela irá fazer com que Antony se casa com ela, lembrando que ela terá que fazer isso em 50 dias.  
É assim que se inicia o Projeto Casamento, durante esse período ela irá passar por muita coisa, irá mudar o cabelo e as roupas, para se tornar uma mulher atraente e que assim ela possa atrair a atenção Antony. Sem falar que ela irá ter muitos problemas para resolver e outra pessoa irá lhe surpreender, transformando sua vida para melhor.
Com muita diversão, Gemma Townley nos surpreende com esse Chick-lit cheio de vira votas. Gemma é irmã de Sophie Kinsella, autora de “Os Delírios de Consumo de Beck Bloon”, e esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito. “1 Milhão de Motivos para Casar” é o primeiro livro de uma trilogia protagonizada por Jessica Wind. 



ACOMPANHE O BLOG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...