quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Resenha - A Garota dos Pés de Vidro/ Ali Shaw


Uma garota que luta contra o impossível em um lugar surpreendente



LIVRO: A Garota dos Pés de Vidro
AUTOR: Ali Shaw
TRADUÇÃO: Santiago Nazarian
EDITORA: Leya
PÁGINAS: 287 p.

    O livro fala de uma garota chamada Ida, ela está se transformando em vidro, começou na pontinha dos dedos dos pés e está se espalhando pelo o corpo todo. Ela decide ir para uma ilha camada de St. Hauda’s Land encontrar uma cura para o seu problema, o autor dá detalhes minuciosos sobre essa ilha, ela é coberto por neve e as cores nessa ilha são poucas.
    Lá ela conhece Midas, um tímido fotografo que só conhece o mundo através das suas lentes. Ele vai ajudar Ida a encontrar uma cura, nesta busca ele vai se deparar com alguns problemas que lhe afligiram no passado, que ao decorrer da leitura vamos descobrindo seus dilemas, problemas e vamos entender melhor porque Midas é do jeito que é, por que ele age de uma maneira estranha com as pessoas a sua volta.
    Há criaturas muito estranhas na ilha como, por exemplo, vacas do tamanho de um inseto com asas de borboleta, têm corpos que foram transformados em vidro afundados e uma criatura que transforma em tudo que vê em branco. O cenário em que se passa à história diz muito sobre o livro.
    Os dois acabam se apaixonando e tentam viver o máximo que podem para o caso de não encontrarem uma cura. Ida ajuda Midas a conseguir ultrapassar alguns obstáculos que ele mesmo colocou na própria vida em relação ao seu pai, eles não tinham um bom relacionamento e isso piorou quando o pai dele se suicidou. A ilha é um cenário em que o autor dá mais ênfase do que os próprios personagens, cada detalhe são importantes pra compreender a história.
   O autor, Ali Shaw, nos faz levantar vários questionamentos. Quem está se transformando em vidro é Ida, mas Shaw nos questiona se não somos nós que estamos ou já fomos transformados em vidro e não percebemos, pelo o simples fato de que não acreditamos e sentimos as cores e a magia. 
   Esse livro os leitores tem várias opiniões diferentes, alguns amam, outros odeiam, com isso ele acaba sendo bem criticado. É um livro que temos que ler com muita atenção para não perdemos nenhum detalhe para que a história não fique incompreensível. Um livro que contém uma história cheia de fantasias e em primeiro lugar temos que acreditar no impossível e mergulhar nessa história bem surreal. E sem falar que a escrita do autor é simples e contagiante.

SINOPSE:


   Você acreditaria que há uma criatura que transforma em tudo o que olha em branco puro? Que há corpos de vidro afundando na água do pântano? E vacas do tamanho de insetos, com asas de borboleta? Então ainda não pode enfrenar o que está acontecendo com você. Talvez ainda não tenha percebido, ou ache que é apenas uma farpa no dedo do pé, mas a verdade é que você está, de fato, se transformando em vidro, lentamente. E embora, nesse ritmo, talvez pudesse seguir para sempre, tornando a transformação derradeira tão vaga como a morte, nunca se sabe quando seu corpo e sua razão se cansaram da batalha, e você terá de sucumbir instantaneamente à mais fantástica das cristalizações. É ora de acreditar no impossível. E, antes de mais nada, de acreditar em si. Porque, se não é mais capaz de se surpreender-se e maravilhar-se com os mistérios dessa vida, talvez se coração já tenha endurecido.


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...