segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Resenha - Um Amor Pra Recordar/ Nicholas Sparks

Uma história emocionante sobre o amor e suas consequências



LIVRO:Um Amor pra Recordar
AUTOR:Nicholas Sparks
EDITORA: Novo Conceito
TRADUÇÃO: Ivar Panazzolo Júnior
PÁGINAS: 191 p.

    Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra o poder que o amor tem com o ser humano, amor esse que pode mudar a vida de qualquer um. À história fala de Landon Carter, que agora tem 57 anos, narrando a sua trajetória e se lembrando da época que tinha apenas 17 anos. Relembrando dos momentos mais importantes da sua vida, que o fez mudar seu modo de pensar e agir com as pessoas à sua volta.
     Mas essa mudança só ocorreu quando ele conheceu, Jamie, uma jovem também de 17 anos, comportada, ajuda os orfanatos e é filha do pastor.Landoné um badboy, popular na escola e de uma família tradicional. Duas pessoas totalmente diferentes, que não tem nada em comum que vão descobrir o sentido de um amor verdadeiro.
     Eles se aproximaram depois do baile de formatura, um ajudando o outro em pequenas diferenças que os dois suprem. Só que eles não podem se apaixonar, o motivo? Bem, ela está doente. Só que ninguém manda no coração, os dois terão que lutar contra tudo e a todos – principalmente contra o destino – se realmente quiserem ficar juntos. Um amor que nasce do nada e transforma a vida dos dois,amor esse que nunca será esquecido.
     Essa historia escrita por Nicholas Spark foi inspirada na história da irmã dele, Daniele Sparks, que faleceu. Uma pequena mais emocionante homenagem. Foi o segundo livro dele que teve a adaptação cinematográfica. O filme é o dos mais visto depois de “Diário de uma paixão” que conta a históris de Allie e Noah.

      O livro é de uma leitura simples e contagiante, que nos faz ficar na torcida para que tudo dê certo para o casal. Chorei muito com a leitura dele e uma coisa interessante é que o autor não escreveu o final, ele deixa que os leitores interpretem da sua maneira. Nicholas como sempre surpreendendo a todos. 

SINOPSE:

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...