quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Resenha - As Vantagens De Ser Invisível/ Stephen Chbosky

Um menino cheio de descobertas e aprendizados em um mundo que é considerado estranho


LIVRO: As Vantagens de ser Invisível
AUTOR: Stephen Chbosky
TRADUÇÃO:
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 206 p.
CLASSIFICAÇÃO: 3 de 5

      A história fala de Charlie, um adolescente que está descobrindo e explorado a vida. Para muitas pessoas ele é muito estranho, mas dentro dele está um garoto que passa por muitos transtornos são eles, o suicídio do seu melhor e único amigo, seu primeiro amor, dificuldades escolares e sem falar dos problemas da sua própria existência. No entanto, ele começa a viver sua própria história e deixa de ser apenas um expectador.
   Ele conhece Sam e Patrick, dois irmão, não de sangue mais por opção. São duas pessoas que querem viver o máximo da vida de adolescente e embarcam Charlie nessa jornada, com isso a vida dele muda por completo. Com essas novas amizades ele descobre muitas coisas, sobre amizade, de como enfrentar situações diferentes e de como conviver com pessoas totalmente diferentes de você.
    Charlie é que nem qualquer outro garoto na adolescência, ele bebe, fuma e até fala palavrões, mas, dentro dele há uma pureza enorme, o que o torna único. Como ele pensa diferente de muitas pessoas, ele se torna incompreensível. Essa diferença nele está dois traumas que marcaram demais a vida dele, que foi o suicídio do seu amigo e a morte inexplicável da sua tia, duas pessoas muito próximas dele, com isso ele acabou se fechando pro mundo, mas, está disposta a si abrir.
   A história é narrada por cartas escritas por Charlie e destinadas para “seu amigo especial” que só no final é que vamos entender e descobrir quem é esse “amigo”. Essas cartas vão contar a história dele aos poucos, de como ele ficou com a morte do seu amigo e da sua tia, de como ele acabou se apaixonando por Sam, amor esse que não pode ser correspondido porque ela já tem namorado,todos os detalhes da vida dele nos faz compreender por que Charlie é do jeito que é.
  Stephen Chboskyautor do livro trás assuntos muito polêmicos como homossexualidade, gravidez na adolescência, violência domestica, drogas e bebidas, de um modo simples e de fácil compreensão. Ele aborda esses assuntos de uma forma que os personagens acabam nos ensinando e nos fazendo mudar nossos próprios conceitos de como enfrentas essas situações.
    Este livro nos faz rir e chorar com a história de Charlie, um menino cheio de mistérios e descobertas. Só uma coisa que ficou incompreensível foi de que o autor não explicou se Charlie tinha algum distúrbio ou não, porque ele tem certas atitudes muito estranhas. Mais um livro para todos os jovens lerem, pois é cheia de aprendizados e descobertas do mundo dos adolescentes.

SINOPSE:

 Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK*INSTAGRAM*TWITTER

2 comentários:

  1. Nossa, estas de parabéns. Deu uma vontade louca de ler esse livro que já se encontra na minha lista.
    Parabéns Mayara.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Débora. Vale a pena a leitura desse livro, leia mesmo.
      bjs e não deixe de visitar o blog. Tem sempre novidades aqui!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...