segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

[Resenha] O Segredo do Meu Marido, Liane Moriarty



SKOOB
LIVRO: O Segredo do Meu Marido
AUTOR (a): Liane Moriarty
TRADUÇÃO: Rachel Agavino
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 366 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


Os livros de Liane sempre trazem três histórias diferentes, geralmente com mulheres protagonistas, com problema e dilemas do dia a dia bem complicados e diferentes umas das outras, mas, com o decorrer da narrativa essas histórias se encontram e se tornam irresistível de largar, com uma pitada de suspense e segredos este livro não poderia ser diferente.

Em O Segredo do Meu Marido vamos conhecer três mulheres guerreiras que estão passando por um período bem complicado na sua vida pessoal e amorosa. Uma delas é Tess O’Leary casada com Will e tem um filho, Liam, que descobre que seu marido está apaixonado por sua prima, que ela considera como irmã, Felicity. Ao saber disso ela pega o filho e vai para a casa da mãe e lá reencontra com o seu ex-namorado da adolescência, Connor Whitby.

A outra mulher é Rachel Crowley, viúva e mãe de dois filhos, só que uma, Janie, foi encontrada morta. Desde a morte de sua filha, Raquel não se conforma e quer descobrir o assassino a todo custo. Após 20 anos da morte da filha, Rachel acredita ter encontrado evidências do suposto assassino dela e quer reabrir o caso. Durante isso, o seu filho, Rob, vai se mudar para Nova York, levando assim seu neto querido, Jacob. Deixando-a com um enorme vazio e decepção pela a sua vida está do jeito que está.


E a terceira história é sobre Cecilia Fitzpatrick, mãe de três filhas - Estrer, Polly e Isabel – e casada com John-Paul. Ela descobre uma carta escrita por ele, onde só poderia ser lida quando ele já estivesse morto. Detalhe: ele ainda está vivo, vivíssimo. Curiosa para saber o que está escrito, Cecilia acaba lendo a carta e descobre um segredo inexplicável e que poderá mudar a vida deles e de outras pessoas para sempre.

Após descobrir o horrível segredo do seu marido, Cecilia não sabe o que fazer. Pois, se contar poderá prejudicar sua família e se não contar outra família é que sai prejudicada. O segredo de John-Paul é sobre um fato que ocorreu ainda quando ele era novo, até hoje ele não superou isso e este segredo o consome aos poucos.

Ela não decide contar, mas, terá que aguentar as consequências deste segredo, e que consequências. Durante isso, Rachel acredita cada vez mais que o assassino de sua filha está mais perto que ela imagina, só que as autoridades não querem reabrir os caso por achar que as vidências não são cabíveis para isto. O que deixa Rachel com muita raiva, pois todos os dias ela vê o suposto assassino da sua filha, até que um dia ela poderá colocar um ponto final nisto.



Enquanto Cecilia sofre com este segredo e Rachel tenta encontrar evidencias, Tess está se envolvendo com seu ex-namorado da adolescência e professor de educação física de Liam, Connor. Com este envolvimento ela descobre muitas coisas que deixou para trás, e, ao mesmo tempo, sente saudade e raiva de sua prima Felicity por ter feito o que fez. Elas, desde quando nasceram, foram inseparáveis, estudaram juntas e tomaram várias decisões juntas, quando mais nova Felicity era bem gorda e muitos meninos não a olhavam, enquanto Tess era desejada por todos e conquistada por Will. Agora, ela está alguns quilos a menos, o que despertou a atenção de Will. 

Com o envolvimento de Felicity e Will, Tess irá se questionar em relação ao seu casamento. Onde várias reviravoltas ela terá que passar para não prejudicar a felicidade de Liam. Esta história mostra que alguns segredos podem acalmar um coração ferido ao mesmo tempo que pode prejudicá-lo, onde a autora fala que alguns segredos devem ser guardados para sempre.

No decorrer da leitura estas três histórias se encontram e uma vai fazer todo sentido para a outra. São histórias diferentes que vão levar para o mesmo caminho. Um segredo que vai mexer com a vida de muitas pessoas. A pessoa que mais vai se prejudicar com este segredo vai ser a coitada de Polly, filha de Cecilia e John-Paul. As três histórias terão desfechos diferentes, mas compreensíveis.



Uma narrativa que nos faz pensar nos percursos que nossa vida deve tomar e aquelas que possivelmente deveriam ser tomadas. Que cada escolha tem sua consequência e que, no fim das contas, não sabemos o caminho que nossas vidas deve tomar. E que nos faz pensar nos nossos próprios segredos.

Uma narrativa cheia de segredos, com uma escrita que prende o leitor na história e com personagens marcantes. Surpreendente, cativante, reflexivo e emocionante.



conheça outras obras da autora:


Até Que a Culpa nos Separe







ACOMPANHE O BLOG



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...