segunda-feira, 26 de outubro de 2015

[Resenha] Não se apega, não - Isabela Freitas

Amar a si mesma é o primeiro motivo do desapego


SKOOB
LIVRO: Não Se Apega, Não
AUTORA: Isabela Freitas
EDITORA:  Intrínseca
PÁGINAS: 158 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos. Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar um namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, das tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.

No seu primeiro livro, Isabela Freitas fala dos seus dilemas amorosos e dá uns alertas para aquelas pessoas que passaram pela a mesma situação, ou parecido.

Quando estamos em um relacionamento sério abrimos mão de muitas coisas por causa da pessoa amada, no livro Isabela explica como não devemos abrir mão da nossa própria felicidade por causas das outras pessoas. E muitos de nós temos um probleminha e, ás vezes, não sabemos o que é. Sabe qual é este probleminha? De se apegar fácil a coisas e a alguém. Quem nunca fez isso? Como diz o velho ditado “É errando que se aprende”. Será que aprende mesmo?

Isabela conta os problemas e desilusões amorosas que teve ao longo da sua vida. O livro começa com as vinte regras do desapego, são dicas para aquelas pessoas que se apegam fácil, quando estão em um relacionamento sério. Depois ela dá inicio aos acontecimentos que vivenciou quando terminou o namoro, onde todos acharam que ela estava louca por ter feito isso.

Muitas pessoas vivem de aparência, vivem para agradar os outros e se esquecem de agradar a si mesmo. Pois isso, quando Isabela terminou o namoro todos acharam que ela tinha pirado de vez. Temos que achar a felicidade sozinha para depois possamos dividi-lá com alguém.

Esse livro é para todas as pessoas inseguras que estão em um relacionamento de fachada, que tem medo de ficar sozinha, e de não ter ninguém para dividir seus dias. E nos faz lembrar que a nossa felicidade e o compromisso com nos mesmo está em primeiro lugar, sempre.

É uma leitura para todas as pessoas que procuram algo dentro dela e não sabe o que é. Os personagens são um encanto e que nos diverte ao longo da história. Gostei muito da leitura deste livro, em algumas partes me identifiquei muito com Isabela, protagonista que tem o mesmo nome da autora.

Um livro que quando começamos a ler não dá mais vontade de parar! Uma lição de vida. Muito divertido e por ser o primeiro livro dela, ele escreveu muito bem. Uma narrativa cativante, divertida e cheia de superação, amadurecimento e dicas. Dicas essas que devem ser colocadas em práticas.


Conheça outras obras da autora:







ACOMPANHE O BLOG





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...