segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Resenha] Não se Iluda, Não - Isabela Freitas


LIVRO: Não se Iluda, Não
AUTOR (a): Isabela Freitas
EDITORA: Intrínseca
PÁGINAS: 170
CLASSIFICAÇÃO: 3 de 5
SINOPSE: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.


Uma mistura da realidade com ficção é uma das características dos livros de Isabela Freitas. As experiências adquiridas ao longo da sua vida são contadas nesse livro, através da protagonista principal que também tem o mesmo nome – Isabela – uma mistura de características que torna a narrativa divertida e interessante.

O livro segue o mesmo modelo do anterior “Não Se Apega, Não”, recria momentos que a autora vivenciou na vida amorosa e nos mostra os ensinamentos que tirou deles. Uma história cheia de aventuras, encontros e desencontros e é claro de um amor.


Desta vez, Isabela vai passar uma temporada na Costa de Suípe, com Pedro, Amanda e Nataly; sua prima. Uma viagem que parecia ser “perfeita” estará presta a si tornar inesquecível. Após passar um ano sem namorado, ela está disposta a novos romances, e é quando ela conhece o romântico Gabriel.

Só que uma descoberta irá mudar o ruma da história desse mais novo casal. Para desabafar um pouco Isabela cria um blog, onde é chamada de “Garota preto e branco”, lá ela escreve sobre o que está sentindo, pensando e sobre o que está acontecendo ao seu redor. Consequentemente, as visualizações do seu blog aumentam a cada dia, o mesmo aconteceu com a autora com o seu site antes de se tornar uma das escritoras mais conhecidas no mundo da literatura.

Muita coisa Isabela vai passar nessa viagem, um dos aprendizados mais importantes da vida dela é amar a si mesma, uma atração forte surge entre Isabela e Pedro. Como ficará a vida dela depois desse turbilhão de acontecimentos e sentimentos? E como ficará o seu amor próprio? E, principalmente, como ficará a amizade deles?

Uma leitura leve e ao mesmo tempo contagiante, divertida e sincera de uma menina/mulher que em busca de um romance tenta não se iludir no amor. Quando começamos a lê-lo não conseguimos mais parar até saber o que acontece na vida dela e onde aprendemos com experiências dos outros as vivências de quem toma as decisões do coração.


Minha nota para este livro foi 3 e vou explicar o porquê. Na narrativa, Isabela esquece um pouco de dar dicas sobre desilusões, ela se apega muito a história e seus detalhes, o que não é ruim. Só que o livro, se comparado com o primeiro, deixou a desejar em relação as dicas e opiniões sobre desilusões e dilemas da vida amorosa, o que é o intuito do livro. Tem as 20 regras para não se iludir e amei, mas me deixou um pouco a desejar.



Conheça outras obras da autora:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...