quarta-feira, 11 de maio de 2016

[Resenha] A Elite - Kiera Cass

A competição está mais acirrada do que nunca e as selecionadas lutam contra tudo e todos pelo o coração do príncipe


SKOOB
LIVRO: A Elite
AUTOR: Kiera Cass
TRADUÇÃO: Cristian Clemente
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 354 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mas se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado, Aspen, no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida e sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher.  



Continuação do livro A seleção, neste segundo livro vamos ver como está à competição que começou com 35 garotas e agora está com seis. Elas são chamadas de garotas da Elite. America, Marlee, Celeste, Natalie, Kriss e Elise são as seis garotas que estão lutando pelo o coração do herdeiro – o futuro rei de Illéa -  o príncipe Maxon.

Maxon mexeu com o coração de America, depois que ela realmente conheceu como ele é, mas ela ainda continua sem saber qual dos dois escolher, não sabe se escolhe o seu primeiro amor, que agora é guarda do castelo, ou aquele que em meio as turbulências em que o castelo passa não a deixa de lado e além de tudo, será futuro Rei.


Foi um choque para America ver que Aspen agora é guarda do castelo, pois muita coisa não foi esclarecida desde quando foi embora. Agora ela tem a oportunidade de saber o que, realmente, houvi. Só que uma das normas da competição é de que as selecionadas não pode, de nenhuma forma, se envolver com os guardas, pois pode ocorrer expulsão e penalidade rigorosa. Com isso o contato de America com Aspen fica complicado, mas isso não vai os impedir de descobrirem a verdade.

Enquanto ela não decide o que realmente quer, as outras garotas estão lutando com unhas e dentes para conquistar o príncipe. America vai descobrir muitas coisas por trás da verdadeira história de Illéa – o verdadeiro motivo da competição, as castas e sobre os rebeldes - e vai descobrir o verdadeiro significado da amizade.

O castelo vai receber muitos ataques de rebeldes, como ficará a situação deles? A seleção já é um motivo para muita confusão, pois muitos rebeldes não aceitam como as coisas funciona em Illéa. E America, com sua teimosia, vai se envolver em uma grande confusão, deixando assim todos muito abalados, inclusive sua família.

Neste livro, America é muito indecisa em relação a sua decisão, eu como leitora dessa sequência fiquei até com raiva dela por causa disso, eu sei que a decisão é difícil; só que ela precisa entender que se não tomar nenhuma atitude em relação a Maxon alguém vai fazer isso por ela. Uma das partes que mais mexeu comigo foi o que acontece com Marlee, é de deixar o coração partido de qualquer leitor (não quero dar spoiler), mas ao mesmo tempo feliz por ela não ter aberto mão do seu grande amor. E torcemos para que eles tenham um final feliz.

Uma história deliciosa de ler e um triângulo amoroso que mexe com o coração de todos. O que mais me incomodou neste livro foi a indecisão de America, tem horas que dá agonia, mas fora isso amei a narrativa. A leitura foi fluida, contagiante e bem rápida.



Conheça outras obras do autor:








ACOMPANHE O BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...