segunda-feira, 8 de agosto de 2016

[Resenha] Felizes Para Sempre - Kiera Cass


Um reencontro com personagens que marcaram uma geração


SKOOB
LIVRO: Felizes Para Sempre
AUTOR (a): Kiera Cass
TRADUÇÃO: Cristian Clemente
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 342 p.
CLASSIFICAÇÃO: 4 de 5
SINOPSE: Esta coletânea traz os contos A Rainha, O Príncipe, O Guarda e A Favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.
                                                                                                

Um livro muito esperado para os leitores de Kiera Cass, para quem já leu “Seleção”, “A Elite” e “A Escolha”, desta vez temos a história contada por pontos de vista diferentes, pois nos outros livros temos a história narrada por America. Um livro cheio de surpresas, que nos faz voltar ao mundo da seleção e rever nossos personagens favoritos e ver como eles estão.

O livro é a junção de vários contos de A rainha, O príncipe, A favorita, cenas de Celeste, a criada e mostra como ficaram as outras meninas depois da Seleção, após de perderem a competição. O livro está repleto de ilustrações dos personagens, onde foi dado vida à história – além da nossa imaginação. Relatos emocionantes que nos faz imaginar a situação novamente e ver como as outras pessoas reagiram em determinados momentos.


Temos a oportunidade de conhecer melhor a Rainha Amberly, de como ela participou da seleção e o que fez para ganhar o coração rancoroso do rei Clarkson, com este conto só afirma o caráter e a integridade dela. E que com o final do livro A Escolha compreendemos melhor a decisão que ela tomou e porque ela fez o que fez. Minha admiração por ela só aumentou depois de ler este capítulo.

Depois vimos o que passou o príncipe Maxon antes da seleção começar, do amor relâmpago com Daphne e do seu primeiro contato com America – cena que nunca vamos esquecer – e o seu relacionamento com o pai. Maxon desde que começou a Seleção muitos o jugavam, até mesmo America, mas a cada capítulo vamos conhecendo sua personalidade e o que ele passou antes, durante e depois da Seleção. Com este conto me apaixonei ainda mais por ele.

Após isso, vamos conhecer melhor o guarda do palácio e o primeiro amor de America, Aspen, e de como ele fez para tentar reconquistá-la em meio ao caos do palácio e de como surgiu o seu romance com Lucy, a criada de America. O romance entre Aspen e America ficou mais interessante depois que ele se mudou para o palácio, a cada encontro ficamos apreensivos e com medo de eles serem descobertos. Mas vê ele abrindo mão deste amor e se redescobrindo também no amor, foi sensacional.

Depois é a vez da favorita do público de Iléa, Marlee. Vamos saber como ela passou pela humilhação após ser pega beijando o guarda do palácio. Onde tiveram, como consequência, serem açoitados na frente de todos. Mostram também como eles conseguiram ter uma vida após os tormentos que passaram e a nova chance de viver felizes no palácio juntos. O amor deles é muito lindo, e se intensificou ainda mais depois do que passaram.

Temos também o relato da maldosa Celeste, das chances em que teve com Maxon e de como ela mudou as atitudes com America e de todas as pessoas que estavam junto com ela. No começo, não gostei dela e de suas atitudes, quem gostou? Mas, no final da competição vimos o seu verdadeiro caráter e passamos, por incrível que pareça, a gostar dela.

E podemos ver também como a criada de America, Lucy, se apaixonou por Aspen e de como foi a sua reação ao descobrir que eles já tiveram um romance no passado. E, finalmente, vamos ver como ficaram as meninas depois que a Seleção acabou e como ficaram o casal mais apaixonada desta saga. E tem uma surpresa muito boa para o Rei Maxon e a Rainha America. Um livro surpreendente e encantador sobre o universo da Seleção.


Amei ler os três livros e amei mais ainda ler este livro cheio de contos. Kiera com sua narrativa contagiante, simples e que nos faz querer largar o livro nenhum momento. Ela tem o dom de prender o leitor na história e nos fazer ficar alegres, emocionantes, apreensivos e surpreendidos com cada capítulo. 





Conheça outras obras do autor:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...